Espaço Reconciliação
Entidade sem fins lucrativos, espaço para atividades religiosas, artísticas e culturais; com infraestrutura para hospedagem e alimentação.
-
Endereço: Sítio Reconciliação, 360, Estrada para Ribeiro do Mel / Zona Rural, Limoeiro / PE - CEP: 55700-000
-
Responsável: José Ramos da Silva (padre, ator e professor)
- RG 911.473 SSPPE
- CPF 183.189.084-49
-
Endereço 1: Rua Raimundo Freixeiras, 203 apto. 102 - Casa Amarela – Recife / PE – CEP 52070-020
-
Endereço 2: Espaço Reconciliação – Duas Pedras – Limoeiro / PE
-
Telefones: (81) 9 9152-8768 (Zap); (81) 9 9707-8601
-
E-mail: espacoreconciliacao@gmail.com
Nossos arquivos
Confira alguns registros de nossos projetos
Ganhamos repercussão no site do nosso Regional (CNBB NE2)
No período de apresentações, recebemos vários grupos e paróquias vindas de outras cidades do estado para prestigiar e assistir a encenação.
E também podemos apresentar noutros estados e paróquias.
Confira a matéria completa no endereço eletrônico: http://cnbbne2.org.br/em-pernambuco-espetaculo-homenageia-os-150-de-ordenacao-do-padim-cico/
peça teatral
"padre cícero por ele mesmo"
Confira algumas imagens da apresentação teatral "Padre Cícero por ele mesmo", ocorrida no sábado, 26/12/2020.
A peça esteve em cartaz por mais duas vezes, nos sábados dia 23 e 30 de Janeiro de 2021, sempre com entrada GRATUITA.
Em Março, o Mosteirinho e Espaço Reconciliação apresenta O AUTO DA PAIXÃO DE JESUS, AOS PÉS DA CRUZ E DA GLÓRIA.
Esse é o 2º ano consecutivo que encenamos esse espetáculo e você está convidado a vir participar, e se puder, compartilhe para que mais pessoas venham se emocionar com essa Prova do Amor de Deus pela humanidade.
A montagem é uma reflexão sobre o sentido da dimensão material e espiritual da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus. O texto é baseado na Bíblia e em outros escritos e homilias da antiguidade cristã, incluindo conteúdos da Liturgia das Horas / Ofício das Leituras, utilizados na Semana Santa; contém ainda hinos, louvores e orações da tradição cristã. Na parte referente aos sofrimentos de Cristo, incluímos um texto rimado, da Literatura de Cordel, escrito em meados do século passado. Então, como veem, o espetáculo nos provocará a refletir sobre a Paixão de Cristo, sem precisar narrar os acontecimentos e personagens, cuja história todos, de alguma forma, já conhecem, através das milhares de Paixões de Cristo encenadas nesse período.
O espetáculo busca nos conduzir também a ampliar a nossa compreensão sobre os fundamentos da entrega que Jesus, com sua Vida e Missão, traduziu e realizou o grande amor de Deus por nós, redimindo e conduzindo a humanidade para o bem viver neste mundo e, no futuro, à vida eterna.
A conferir!
Espaço Reconciliação é ao ar livre, mas tem vagas limitadas, portanto, antecipe seu ingresso de R$ 10,00, pelo PIX: 81 9.9152-8768.
Conto com a sua presença.
Pe. José Ramos.
CONFIRA ALGUNS REGISTROS DAS APRESENTAÇÕES
Como reconciliar Caim e Abel? Lulistas e Bolsonaristas? As intrigas familiares? O mal e o bem? O sim e o não? O barulho e o silêncio? Reconciliacão é ainda possível entre os humanos? Se acha que é uma fantasia, escreva para este 2º Concurso de texto para teatro com o tema Reconciliação. Siga o regulamento e, vencendo, tenha seu texto editado e montado, como prêmio!
O Mosteirinho e Espaço Reconciliação conjuntamente com Comissão para Cultura e Educação da Diocese de Nazaré/PE, promove o IIº Concurso DE TEXTO PARA TEATRO, com o tema: RECONCILIAÇÃO.
Nessa segunda versão, escolhemos o tema Reconciliação. E a motivação primeira é a comemoração dos 25 anos, jubileu de prata, do Mosteirinho e Espaço Cultural Reconciliação, ambiente que, ao longo desses anos, buscou unir o Humano, o Sagrado, a Natureza, aberto, nesses três níveis, à integralidade do Ser, através de encontros pessoais e em grupo, de eventos, do teatro e das artes em geral, num universo voltado à Cultura e à Fé.
Outra base importante na formação da ideia deste IIº CONCURSO, são os ideais do papa Francisco, no que se refere à “cultura do encontro e do cuidado para vencer a indiferença...”, e, com o Pacto Educativo Global, tentar construir uma aliança entre escola, família e a sociedade, com vistas ao desenvolvimento integral da pessoa. E, neste universo, o tema do perdão e da RECONCILIAÇÃO se integram e encaixam perfeitamente.
Prêmios: Edição em livro do texto vencedor e montagem cênica do mesmo.
Por favor, divulguem nos seus ambientes, estimulando as pessoas a escreverem e/ou pensarem sobre o tema, inspirado no Papa Francisco, na CF/2024 e no Jubileu de Prata do referido Mosteirinho
Clique aqui para baixar e conferir o Regulamento.